Projeto internacional busca ações inovadoras para formação de professores - PORVIR
Crédito: lucadp/Fotolia.com

Inovações em Educação

Projeto internacional busca ações inovadoras para formação de professores

Banco Mundial e plataforma finlandesa HundrED selecionam projetos que apoiem o desenvolvimento docente no contexto da pandemia de Covid-19

por Vinícius de Oliveira ilustração relógio 18 de março de 2021

Uma parceria do Banco Mundial e da plataforma finlandesa HundrED lança uma chamada para identificar e compartilhar inovações em programas ou soluções baseadas em tecnologia para melhorar formação de professores ao redor do mundo. As inscrições estão abertas até o dia 20 de março.

Denominada “Professores para um mundo em mudança: Transformar o DesenvolvimentoProfissional dos Professores”, a iniciativa é especialmente relevante por conta das dificuldades impostas à educação pela pandemia de Covid-19 e também por conta de situações em que a mobilidade é afetada pela fragilidade, conflitos e/ou violência.

Em diferentes partes do mundo já existem plataformas, software e recursos de baixa tecnologia têm o potencial de oferecer soluções escaláveis (em nível nacional ou regional) com a capacidade de beneficiar e envolver um grande número de professores, remotamente ou presencialmente. O projeto Banco Mundial e da HundrED busca destacar tais ações.

Entre os critérios exigidos estão o foco em beneficiar professores ou líderes pedagógicos, a possibilidade de aplicação em paises pobres ou em desenvolvimento, demonstrar potencial de escala nos mais diversos contextos e já ter sido implementada pelo menos duas vezes, desde 2015, em nível regional ou nacional. A chamada exige ainda que o programa ou solução tenha como público-alvo a educação básica e que necessite de baixa conectividade.

Os projetos selecionados vão ser divulgados em vídeos e também estar presentes em um relatório distribuído em diferentes países no segundo semestre de 2021. Além disso, terão espaço no site do Banco Mundial e ainda terão a chance de integrar comunidade HundrED, que tem participantes do ecossistema de educação em mais de 100 países.

Os esforços também incluem apresentações a líderes educacionais e tomadores de decisão em reuniões e eventos online.

Veja orientações para inscrição


TAGS

coronavírus, formação continuada

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x