Quando boletim sai às sextas, risco de violência contra criança quadruplica - PORVIR

Saiu na Mídia

Quando boletim sai às sextas, risco de violência contra criança quadruplica

por Redação ilustração relógio 21 de dezembro de 2018

O dia de entrega do boletim escolar provoca ansiedade e pavor entre os alunos por razões que parecem ir além do desempenho acadêmico. Em alguns casos, pode levar alguns a temerem pelo próprio bem-estar físico. Um novo estudo feito nos Estados Unidos constatou um aumento de quase quatro vezes nos relatos confirmados de abuso infantil nos sábados, imediatamente após a distribuição dos boletins escolares nas escolas públicas da Flórida.

O estudo, publicado no JAMA Pediatrics, analisou a situação de crianças com idade entre 5 e 11 anos a partir de relatos feitos por elas durante o ano letivo de 2015-16 para uma instituição de assistência social. Melissa A. Bright, principal autora do estudo, disse que a ideia da pesquisa surgiu dos relatos pessoais de pediatras e professores preocupados com a recorrência de abuso logo após a entrega dos boletins.

Os pesquisadores ficaram surpresos ao encontrar uma associação entre relatórios de abuso e boletins apenas quando as notas eram divulgadas às sextas-feiras. Quando acontecia nos dias anteriores, as famílias ou responsáveis poderiam estar ocupadas demais para punir os alunos, especulam os pesquisadores. A Dra. Bright acrescenta que as crianças podem ter sido poupadas de punições nos dias de semana porque iriam frequentar a escola no dia seguinte, e os professores são legalmente obrigados a relatar sinais de abuso. O consumo de álcool pelos familiares aos fins de semana também pode ser outro fator, disse ela.


Leia a matéria original em The New York Times

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x