Passo a passo para construir uma boa rubrica de avaliação
Pikisuperstar/Freepik

Inovações em Educação

Passo a passo para construir uma boa rubrica de avaliação

Baixe agora mesmo o infográfico gratuito feito pela equipe do Porvir e monte sua rubrica de avaliação

por Redação ilustração relógio 16 de outubro de 2023

A tarefa de avaliar não precisa ser realizada sempre da mesma forma. Uma boa avaliação pode ser feita ao longo do tempo, envolvendo um processo diferente: as rubricas.

Desde trabalhos de pesquisa até feedbacks formativos, as rubricas auxiliam educadores a planejar suas avaliações de maneira mais transparente e objetiva.

Com a rubrica, é possível diminuir também ruídos de comunicação e fazer com que a turma compreenda mais facilmente os caminhos e metas que serão observados.

📳 Inscreva-se no canal do Porvir no WhatsApp para receber nossas novidades

As rubricas surgiram no mundo corporativo e foram utilizadas, por muito tempo, para avaliar desempenho de equipes e produtos. Com o passar dos anos, o campo da educação começou a olhar com mais atenção para essa ferramenta.

Para auxiliar educadores na missão de construir uma boa rubrica de avaliação, o Porvir criou um infográfico que ajuda a entender melhor o conceito e como ele pode ser aplicado em sala de aula. Confira um trecho do material:


Quer saber o passo a passo dessa ferramenta detalhes? Clique no botão a seguir para baixar o infográfico completo! (Caso não consiga fazer o download, clique aqui)


TAGS

avaliação, metodologias

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x