Pensando em como manter a qualidade de vida do cidadão, quatro executivos – Carlos Bassi, Carlos Gomes, Eduardo Quevedo e Marcos Cacalis – resolveram deixar de lado suas vidas profissionais em grandes empresas para montar o projeto VitalBox. Trata-se de um site capaz de fornecer ao usuário gratuitamente e em tempo real um panorama sobre seu estado de saúde.

Na prática, quem entrar no site terá que preencher dados como peso, altura e idade, para que, em seguida, seja feito um diagnóstico capaz de ajudar a prevenir problemas de saúde, como diabetes, hipertensão e AVC. Os dados ficam em absoluto sigilo e, caso o usuário queira, poderá receber por email sugestões sobre a necessidade de fazer exames e consultas médicas.

 

“Optamos por ver a saúde do lado da prevenção e não da doença”, afirma Carlos Bassi, diretor executivo do projeto. “As pessoas precisam entender que podem prevenir doenças”.

Em breve, os usuários cadastrados poderão ter dicas de alimentação e exercícios físicos. Vale lembrar ainda que o projeto não tem a pretensão de fazer as vezes de um médico. Ele apenas dá a dica ao paciente de um caminho para prevenir doenças. Ainda assim, há uma equipe de profissionais especializados que apoiam esta iniciativa e que fazem parte de um Conselho Médico do programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *