Três processos para empreendedores com foco em impacto social
Educação é destaque no Artemisia Lab Educação e Empregabilidade, no Mapa Cidades Sustentáveis e na Chamada Territórios de Futuro, que estão com inscrições abertas
por Redação 29 de julho de 2019
Negócios de impacto que buscam visibilidade no ecossistema de inovação ao oferecer produtos e serviços para melhorar a vida de populações vulneráveis, com destaque para a qualificação profissional e a sustentabilidade podem se inscrever em três processos nos meses de agosto e setembro. Trata-se de uma grande oportunidade para o desenvolvimento de ideias e a ampliação do alcance de soluções. Confira as regras abaixo:
Artemisia Lab Educação e Empregabilidade
Para apoiar uma nova geração de startups com soluções inovadoras que tenham potencial para impactar milhões de brasileiros, a organização sem fins lucrativos Artemisia convoca empreendedores para o programa de aceleração Artemisia Lab Educação e Empregabilidade. Orientado a empresas que tenham como público a população mais vulnerável e de menor renda, o programa é gratuito e vai selecionar até 20 negócios em estágio inicial. As inscrições estão abertas até 5 de agosto.
Mais informações
1º Mapa Cidades Sustentáveis
A aceleradora de negócios sociais Quintessa e o Instituto Vedacit recebem até 15 de agosto inscrições para organizações que atuam no desenvolvimento de cidades sustentáveis. O objetivo deste mapeamento é contribuir para o fortalecimento do ecossistema, dando visibilidade para organizações que estão atuando nas mais diversas frentes. Especificamente na área de educação, o olhar é direcionado às empresas que atuam na integração entre a escola e a comunidade.
Chamada completa
Chamada Territórios de Futuro
Já imaginou como será a cidade do futuro em 5, 10, 15 anos? Negócios de impacto que aceleram o desenvolvimento das cidades inteligentes e buscam escalar a solução podem se inscrever na Chamada Territórios de Futuro até 7 de setembro. Podem participar empresas de base tecnológicas, inovadores, empreendedores e qualquer pessoa que tenha um projeto de negócio de impacto socioambiental que tenha protótipo ou produto desenvolvido que melhore a qualidade de vida das pessoas. As vencedoras participarão de reuniões rápidas com investidores, podem conseguir uma bolsa de até R$ 10 mil com possibilidade de investimentos posterior que permitirá acelerar suas ideias e escalar seu negócio no Ceará.
Baixe o edital completo