Um ano de grandes produções e consolidação de parcerias - PORVIR
crédito Alan Teixeira

Blog

Um ano de grandes produções e consolidação de parcerias

por Redação ilustração relógio 30 de dezembro de 2014

O ano de 2014 foi marcado pela produção de materiais exclusivos pela equipe do Porvir. Além das 353 matérias publicadas ao longo do ano que mapeiam tendências e soluções e inspiram pessoas e iniciativas que colaboram para a melhoria da educação brasileira, produzimos dois especiais para ajudar a compreensão de duas grandes tendências da educação: a personalização do ensino e as competências socioemocionais. São materiais interativos, que privilegiam vídeos, fotos, infográficos e jogos acompanhando os textos.

Também foram produzidas três séries de reportagens que reuniram os principais debates em torno de temas importantes no cenário da educação brasileira. A primeira foi sobre as o futuro do ensino da engenharia, realizada em parceria com a Escola Politécnica da USP, outra sobre a Base Nacional Comum da Educação e a última sobre Tecnologia no Campo, produzida com a colaboração da Fundação Telefônica.

Em outubro, lançamos uma nova seção do site chamada Diário de Inovações, onde educadores relatam em primeira pessoa experiências inovadoras que realizaram em suas salas de aula ou comunidades e que contribuíram para a melhora do aprendizado dos estudantes ou mesmo para um maior engajamento da comunidade escolar. Todas essas produções somaram mais de 2 milhões de visitantes únicos em nosso site, sendo cerca de 1 milhão apenas em 2014.

Este ano também ficou marcado pela consolidação de parcerias. Desde maio, o Porvir participa mensalmente ao vivo do programa Conexão Futura, do Canal Futura, onde contribui com o debate entre especialistas sobre tendências inovadoras na área de educação. Em julho, estramos um blog dentro do portal Catraca Livre, onde divulgamos dicas e oportunidades aos interessados em educação. Neste canal, já tivemos cerca de 830 mil visitantes únicos.

No mês de abril, realizamos a segunda edição do Transformar, que trouxe 11 palestrantes nacionais e internacionais que apresentaram diversas tendências em educação para os 787 participantes do evento. Além da Fundação Lemann, nesta edição o Instituto Pensínsula entrou como o terceiro realizador do evento, que contou ainda com o apoio da Rede Globo, Google e Canal Futura.

O Porvir também promoveu um encontro da Série de Diálogos O Futuro se Aprende sobre Competências Socioemocionais. Na ocasião, 72 especialistas se reuniram para construir recomendações para orientar o trabalho de professores e gestores.

Nas redes sociais, somamos quase 184 mil seguidores no Facebook e 4.200 no Twitter. Em nosso canal no YouTube, são mais de 60 mil vizualizações em 135 vídeos.


TAGS

base nacional comum curricular, engenharia, personalização, socioemocionais, tecnologia, transformar

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
2
0
É a sua vez de comentar!x