Episódio 12 da série ‘Destino: Educação’ apresenta a Escola NAVE, de Recife - PORVIR
Crédito: Leo Caldas

Blog

Episódio 12 da série ‘Destino: Educação’ apresenta a Escola NAVE, de Recife

Com aposta no desenvolvimento de relações pessoais e sociais, escola pública de Pernambuco une ensino médio ao profissionalizante

por Redação ilustração relógio 23 de novembro de 2016

Os alunos apontam o desenvolvimento de relações pessoais e sociais como maior diferencial da Escola Técnica Estadual Cícero Dias – NAVE (Núcleo Avançado em educação). A instituição de Recife, em Pernambuco, é o tema o tema do 12º episódio da série “Destino: Educação – Escolas Inovadoras”, realizada pelo canal Futura com consultoria do Porvir/Inspirare.

Segundo o coordenador pedagógico, Cláudio Roberto Felix, a escola é uma instituição que não funciona sozinha. Com o apoio de outros núcleos, sua principal missão é, segundo o coordenador, formar cidadãos críticos e autônomos.

SAIBA MAIS: Especial Educação Mão na Massa mostra como metodologia trouxe motivação para dentro do NAVE

O NAVE é uma parceria público-privada entre o programa da educação do Oi Futuro e as secretarias de educação do estado do Rio de Janeiro e de Pernambuco. A escola funciona integrando o ensino médio ao profissionalizante. Isso significa que os alunos têm as disciplinas regulares, como física e matemática, e disciplinas do curso técnico.

A instituição acredita em uma educação interdimensional do indivíduo: além de prepará-lo no quesito educacional, a escola também busca desenvolver habilidades de relacionamento nos 501 alunos.

Veja o programa completo:


TAGS

competências para o século 21, ensino médio, escolas inovadoras, instituto inspirare

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x