Mestres da Criatividade: curso online para estimular a imaginação - PORVIR
Crédito: Worawut / Fotolia.com

Inovações em Educação

Mestres da Criatividade: curso online para estimular a imaginação

Projeto do jornalista Gilberto Dimenstein oferece bolsas a empreendedores sociais e professores

por Redação ilustração relógio 22 de junho de 2018

Mestres da Criatividade“, novo projeto para estimular a imaginação capitaneado pelo jornalista Gilberto Dimenstein, será lançado no próximo mês de agosto. O curso online vai oferecer bolsas integrais a professores e empreendedores sociais, e conta com a participação de personalidades como Alex Atala, Washington Olivetto, João Carlos Martins, entre outras, que vão detalhar em vídeo seus processos criativos em publicidade, artes, urbanismo, arquitetura, negócios, saúde, sustentabilidade, design, gastronomia, moda e comunicação.

Dimenstein é fundador do Catraca Livre e um dos jornalistas mais premiados do Brasil, integrante da incubadora de projetos sociais de Harvard e ex-acadêmico visitante da Universidade de Columbia, ambas nos Estados Unidos. A coordenação de conteúdo será feita por Mauricio Sarmento, diretor de filmes e professor da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

O curso terá duração de dois meses e está com preço promocional de lançamento de R$ 89,00, com direito a certificado. Os candidatos ao projeto devem estar, no mínimo, cursando faculdade. A Universidade São Judas, apoiadora do projeto, vai destinar bolsas integrais a seus professores e alunos, além de empreendedores sociais e professores em geral envolvidos em projetos de inovação (mediante detalhamento do tipo de inovação em que o candidato está envolvido).

Formato do curso
Mestres da Criatividade” não é um curso acadêmico. É um encadeamento de cases e exemplos capazes de aumentar o repertório e estimular a imaginação, gerando uma rede de conexões de inovadores.

Serão oferecidos vídeos de personalidades como Alex Atala, Washington Olivetto, João Carlos Martins, entre outros, que vão detalhar processos criativos em publicidade, artes, urbanismo, arquitetura, negócios, saúde, sustentabilidade, design, gastronomia, moda e comunicação. O conteúdo foi produzido em cidades como Nova York, Boston, Washington, Barcelona, Berlim, São Paulo e Rio de Janeiro.

Mestres da Criatividade terá uma comunidade fechada que receberá diariamente diversos conteúdos em forma de vídeos, fotos e textos. A cada final de módulo, haverá um fórum online comandado por Dimenstein, que também vai organizar dois encontros presenciais em São Paulo (SP).


TAGS

competências para o século 21, cursos, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x