Curso trata dos dispositivos móveis na educação - PORVIR
crédito: treety / Fotolia.com

Inovações em Educação

Curso trata dos dispositivos móveis na educação

‘Escola com o Celular’ irá capacitar professores para usar tecnologia como estratégia para trabalhar conteúdos de meio ambiente

por Redação ilustração relógio 16 de setembro de 2014

De vilão para aliado. Passou o tempo em que o uso de aparelhos móveis era considerado um problema dentro da sala de aula. De acordo com o estudo Mobile Learning Week, divulgado pela Unesco, os professores podem ter pelo menos 13 bons motivos para usar o celular como ferramenta educacional. Entre eles, a otimização do tempo e a aproximação entre o aprendizado formal e informal. Para capacitar o educadores que desejam aproveitar essa tecnologia a seu favor, a Fundação SM e a Fundação Vanzolini estão com inscrições abertas para o curso on-line “Escola com Celular – O uso de dispositivos móveis na educação”, focado em temas ambientais.

Com duração total de 40 horas, o curso é voltado para professores de todo o Brasil. A ideia é fomentar o protagonismo docente para trabalhar conteúdos curriculares com o uso dos dispositivos móveis, incentivando a discussão entre estudantes e professores. Para essa formação, serão contemplados diversos temas que auxiliam o educador a desenvolver um projeto sobre sustentabilidade com o apoio dos recursos tecnológicos.

Os conteúdos serão divididos em três grandes blocos: 1) contexto e alinhamento do conceito norteador, que trabalha tópicos teóricos de sustentabilidade, resíduos e consumo; 2)escola com celular, que apresenta sugestão de atividades para serem realizadas com os alunos; 3) premissas para a proposição de projetos com o uso de dispositivos móveis, incluindo as aplicações no contexto educacional, estratégias para o desenvolvimento de projetos com a tecnologia e estratégicas para a sensibilização e motivação de alunos e familiares.

O curso será realizado na modalidade EAD (Educação a distância) entre 28 de setembro e 20 de novembro.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 22 de setembro. As vagas são limitadas. Para participar, os educadores devem se cadastrar no site da Fundação SM.


TAGS

dispositivos móveis, educação online, sustentabilidade, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
2
0
É a sua vez de comentar!x