ITA terá curso de extensão on-line em TI - PORVIR

Inovações em Educação

ITA terá curso de extensão
on-line em TI

Conteúdo gratuito será veiculado pelo Veduca, com certificação paga; HSM oferecerá MBA em gestão nos mesmos moldes pelo portal

por Redação ilustração relógio 2 de outubro de 2013

O prestigiado Instituto Tecnológico de Aeronáutica também entrou na onda dos cursos on-line. A partir do ano que vem, a instituição oferecerá uma especialização em tecnologia da informação pela web aberta a qualquer interessado. O conteúdo, que conta com videoaulas, fóruns e exercícios, será disponibilizado gratuitamente pelo portal Veduca. No entanto, o aluno que quiser obter um certificado poderá optar por um programa pago, em que terá, além das ferramentas disponíveis na versão gratuita, acompanhamento de tutores, provas presenciais em polos de instituições parceiras espalhados por todo o país e trabalho de conclusão de curso. Os valores ainda não foram divulgados.

Além da parceria com o ITA, o Veduca anunciou que a HSM disponibilizará, também a partir do ano que vem, um MBA em gestão pela plataforma. A ideia é a mesma: todo o conteúdo é gratuito, mas há a opção de obter um certificado reconhecido pelo MEC se o estudante optar pelo programa pago. Os dois anúncios foram feitos nesta terça-feira (1) durante o lançamento do MBA em engenharia e inovação, primeiro curso no Brasil – e um dos primeiros do mundo – a ser dado nesses moldes. Suas aulas, que são ministradas por professores de USP, USP São Carlos e UFSC, começam em 5 de novembro. O certificado, para quem optar pela versão paga, será conferido pelo UniSEB.

ITA terá curso de extensão on-line em TIcrédito Pavel Timofeev / Fotolia.com
O MBA on-line de conteúdo aberto e gratuito sobre engenharia e inovação gerou muitas dúvidas entre os leitores do Porvir. Para tentar responder às perguntas, organizamos uma entrevista ao vivo via Twitter com a equipe do Veduca. As dúvidas que não puderam ser sanadas na hora foram respondidas pelo portal, posteriormente, por e-mail. Confira a íntegra.

Qual a diferença entre a modalidade do curso grátis e a versão paga do MBA de engenharia e inovação?
O conteúdo do curso é gratuito. Mas quem quiser um certificado, pode contar com um programa pago, que inclui tutorial e acesso a mais de 200 polos presenciais da UniSEB.

Para quem quer ter acesso apenas ao conteúdo grátis, é preciso fazer um cadastro prévio?
Em breve, teremos um link na página do MBA para que os interessados apenas no MBA aberto se inscrevam.

Quem serão os professores do MBA: os docentes da USP e UFSC ou os vinculados à UniSEB?
As videoaulas abertas são com os palestrantes da USP e da UFSC. Candidatos à certificação terão contato com tutores da UniSEB.

Qual é o conteúdo programático do curso?
O conteúdo e o programa resumido podem ser acessados


TAGS

ensino superior, usp

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
2
0
É a sua vez de comentar!x