10 termos que são tendência no mundo da educação - PORVIR
AMATHIEU / Fotolia.com

Inovações em Educação

10 termos que são tendência no mundo da educação

Dúvidas sobre o significado de blended learning, flipped classroom ou adaptive testing? Preparamos um glossário para ajudá-lo

por Redação ilustração relógio 11 de setembro de 2012

“Você viu o último Mooc do MIT?”, pergunta um professor interessado em tecnologias educacionais a um colega. “Vi e já estou participando de um crowdsourcing para melhorar a plataforma”, responde o outro. “E você está tentando flipped classroom com seus alunos?”, retruca o primeiro. “Claro. Ficou muito mais fácil depois que a escola adotou essa plataforma de adaptive learning”, diz o segundo.

Espera um pouco. Adaptive e crowd o quê? Se você se interessa por educação e não está familiarizado com esses termos, fique tranquilo. Você não é o único. Com a emergência das tecnologias nas salas de aula e no cotidiano das pessoas, esses e outros muitos conceitos, a maioria deles em inglês, têm começado a aparecer aqui e ali. Para ajudá-lo na tarefa de entender essas novidades, o Porvir organizou um glossário com alguns desses novos termos. E se essa lista ainda não tem o termo que você procura, conte para nós para que possamos aperfeiçoar e completar o infográfico. Confira!

Glossário de tecnologias na educação


TAGS

aprendizagem colaborativa, ensino híbrido, jogos, mooc, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

10 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
10
0
É a sua vez de comentar!x