Porvir faz primeiro aniversário - PORVIR

Blog

Porvir faz primeiro aniversário

por Redação ilustração relógio 28 de abril de 2013

Há um ano entrava no ar o Porvir, primeiro programa do instituto Inspirare, que nascia com a missão de mapear e divulgar ideiais, experiências, ferramentas e pessoas inovadoras que pudessem inspirar melhorias na qualidade da educação brasileira. Nessa breve trajetória, já temos muito a comemorar, e para marcar a data, lançamos hoje alguns produtos que podem ajudar a potencializar a divulgação dessas referências.

O primeiro é um vídeo tutorial, que vai ajudar a navegação dentro do Porvir. O vídeo, todo feito em animação, explica os conteúdos disponibilizados, as editorias e seções em que o site está dividido, a política de compartilhamento e outros detalhes do nosso funcionamento, como o sistema de busca. Assista ao vídeo abaixo.

 

Wiki é uma nova seção do site, que funciona como uma espécie de dicionário com os novos termos e conceitos no mundo da educação. Organizamos nessa seção todas aquelas palavras novas, muitas delas em inglês, que têm aparecido por aí quando o assunto é educação, como blended learning, crowdsourcing, flipped classroom, educação baseada em projetos e sala de aula na nuvem. Além de pessoas, ferramentas e organizações que fazem parte desse mundo de inovações. A ideia é amadurecer as discussões sobre o que são essas inovações e você pode contribuir enviando sugestões.

Também é possível consultar, a partir de agora, a versão em inglês do Porvir. O novo botão que dá acesso a algumas matérias traduzidas e está na home do site. Estamos em processo de tradução das matérias, com ajuda de voluntários, que merecem nosso muito obrigado. O conteúdo do Porvir também poderá ser acessado na palma da mão, com o aplicativo que ganhamos de presente da Fábrica de Aplicativos. É só baixar o app no smartphone e ter toda as informações disponíveis a qualquer momento.

Queremos também compartilhar as conquistas do Porvir neste primeiro ano. O infográfico abaixo mostra alguns números que marcaram esse período.

Que venha muito mais!

crédito Regiany Silva

TAGS

aplicativos

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

5 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
5
0
É a sua vez de comentar!x