Série ‘Destino: Educação’ apresenta a Steve Jobs School, na Holanda - PORVIR
Crédito: Divulgação / Canal Futura

Blog

Série ‘Destino: Educação’ apresenta a Steve Jobs School, na Holanda

A escola pública holandesa tem 150 alunos e aposta na tecnologia, autonomia e confiança para facilitar o aprendizado de crianças de 4 a 12 anos

por Redação ilustração relógio 24 de outubro de 2016

Uma escola que prioriza o aprendizado do que o futuro exige e que usa as ferramentas tecnológicas atuais. É assim que Maurice de Hond, fundador da Steve Jobs School define a instituição pública de ensino, apresentada no oitavo episódio da série “Destino: Educação – Escolas Inovadoras”, realizada pelo canal Futura com consultoria do Porvir/Inspirare.

Na Holanda, onde a escola está localizada, a Constituição permite que pais de alunos fundem escolas que serão financiadas pelo governo com a verba recolhida por impostos, como é o caso da Steve Jobs School. A escola atende 150 alunos de quatro a 12 anos e prega um ensino baseado na confiança. Segundo educadores da instituição, é preciso que eles confiem que os estudantes vão usar os Ipads que recebem para fazer as tarefas da escola, opondo-se ao controle buscado por outras escolas.

Para incentivar a autonomia, a escola permite que os alunos escolham o horário de entrada: 8h30 ou 9h30. Segundo um dos professores, isso facilita a organização da agenda dos pais e também dos alunos, cujos costumes de acordar mais cedo ou um pouco mais tarde devem ser considerados. Além disso, os alunos também têm a possibilidade de planejar parte de seu dia de estudos a partir de um aplicativo desenvolvido com esse propósito.

Veja o programa completo:


TAGS

autonomia, dispositivos móveis, escolas inovadoras, instituto inspirare, personalização, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x