Gênio entra na universidade aos 11 anos
por Redação
30 de agosto de 2013
Carson Huey-You, de apenas 11 anos, é o mais jovem estudante da história a ingressar na Texas Christian University. O garoto pretende se tornar um físico quântico e, para isso, está assistindo aulas de cálculo, física, história e religião em seu primeiro semestre. Além disso, ele já fala Mandarim e toca Beethoven no piano.
Desde muito, mas muito novo mesmo, Carson já dava sinais de sua inteligência extrema. Aos dois anos de idade, ele já devorava diversos livros e ingressou no ensino médio aos cinco anos. Se ele continuar nesse ritmo, poderá alcançar seu objetivo de doutorado antes mesmo dos vinte anos de idade.






Como chamam de gênio alguém que passou seis anos no Ensino Médio?
Há algum tempo vemos notícias como esta, de gênios mirins que entram nas melhores universidades do mundo de forma precoce. Gostaria sinceramente de saber o que acontece com eles quando chegam a idade adulta. O talento, a inteligência, a condição de gênio… Permanecem? Se tornam referências na ciência, arte, educação, saúde, engenharia ou outras áreas do conhecimento e trabalho? Seria interessante se tivéssemos acesso a alguma matéria que resgatasse a história desses gênios precoces e pudéssemos saber como estão hoje!
Como chamam de gênio alguém que passou seis anos no Ensino Médio?