Escola nos EUA proíbe abraço entre alunos do ensino médio
Segundo superintendente, a escola tomou essa decisão para ensinar aos alunos como interagir apropriadamente
por Redação 20 de abril de 2012
A escola de ensino médio Matawan-Aberdeen em Nova Jersey, nos Estados Unidos, proibiu seus mais 900 alunos de se abraçarem. A decisão foi tomada porque a escola considerou inapropriado o contato físico entre as crianças e os jovens. De acordo com EFE, a decisão causou polêmica entre os pais dos alunos, mas recebeu apoio das autoridades educativas do Estado.
Por meio de comunicado, o superintendente da escola, David Healy, declarou: “Temos a responsabilidade de ensinar as crianças a interagir apropriadamente e procurar que tenham um ambiente estruturado e centrado na educação”.
O superintendente reconheceu que não há uma regra concreta relacionada ao ato de abraçar alguém no ambiente escolar, mas assegurou que a decisão de proibir o gesto entre os alunos, sob risco de advertência, foi necessária devido a incidentes já ocorridos. O responsável pela escola, no entanto, não entrou em detalhes.
Será que algum desses acidentes ocorridos justificam retirar do processo de aprendizagem a importância do afeto e do carinho? Deixe nos comentários sua opinião ou dica sobre o assunto.
com a EFE