Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas está com inscrições abertas - PORVIR

Saiu na Mídia

Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas está com inscrições abertas

por Redação ilustração relógio 25 de fevereiro de 2016

Escolas públicas de todo o país têm até o dia 1º de abril para inscrever alunos do sexto ao nono ano e também do ensino médio na 12ª edição da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

A primeira das duas fases da Olimpíada acontece no dia 7 de junho. Durante o exame, os estudantes devem responder a 20 questões objetivas que, por sua vez, devem ser corrigidas pela própria instituição de ensino, onde a prova será realizada.

Já na segunda fase, no dia 10 de setembro, os alunos selecionados irão realizar a prova em locais estabelecidos pela organização da Olimpíada, que é responsável pela correção das seis questões dissertativas da prova.

No dia 30 de novembro, os resultados serão divulgados na página da Olimpíada na internet. Nessa edição, 6500 alunos serão premiados: são 500 medalhas de ouro, 1500 de prata e 4500 de bronze, além das 46.200 menções honrosas.

Para os interessados, estão disponíveis, no site da Olimpíada, bancos de questões e resolução em vídeo das mesmas, assim como edições anteriores da prova; tudo isso para auxilia no preparo dos estudantes.


Leia a matéria original em Portal do MEC

TAGS

ensino fundamental, ensino médio, prêmios

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x