Desafio seleciona ideias inovadoras em educação para programa nos EUA - PORVIR
Crédito: Divulgação

Inovações em Educação

Desafio seleciona ideias inovadoras em educação para programa nos EUA

Projeto vencedor vai participar de programa de mentoria na sede da Singularity University, no Vale do Silício, durante dez semanas

por Redação ilustração relógio 30 de maio de 2018

Se você tem uma ideia capaz de transformar a educação e garantir aos estudantes as habilidades necessárias para resolver problemas de hoje e do futuro, o “SingularityU Brazil Global Impact Challenge” está a sua espera até o dia 15 de junho. A chamada organizada pela Singularity University, instituição que reúne líderes do mundo em torno do objetivo de aplicar tecnologias emergentes para resolver problemas, com patrocínio da escola Concept está aberta empreendedores, tecnólogos, cientistas ou agentes de mudança com ideias inovadoras, especialmente à aprendizagem autodirigida.

A startup ganhadora do desafio receberá uma bolsa oferecida pela Concept que garante a participação de dois representantes do time no  “SU Ventures Incubator Program”, nos Estados Unidos, entre 3 de setembro e 19 de outubro, incluindo estadia e alimentação. No programa está contemplado treinamento de liderança aos fundadores dos negócios, estruturação às empresas e um ecossistema para inovação e execução.

O júri responsável pela seleção dos participantes é composto por representantes da escola Concept e da Singularity University, bem como por especialistas em empreendedorismo, negócios e educação.

Quem pode se inscrever

Empreendedores, pesquisadores, cientistas ou startups que tenham ou projetaram uma ideia capaz de impactar o panorama de aprendizagem no Brasil. Não há a necessidade de ter uma startup em operação para participar do desafio. A organização reforça que ideias em qualquer estágio são bem-vindas.

Datas importantes
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho de 2018, no site https://su.org/gic/brazil-2018/. Seis projetos serão escolhidos para o pitch (apresentações rápidas para convencer jurados) da semifinal.

Semifinais
Recife – 25 de junho
São Paulo – 26 de junho
Porto Alegre – 28 de junho

Final
São Paulo (SP), 10 de julho, na Escola Concept, no Itaim Bibi


TAGS

competências para o século 21, empreendedorismo, negócios de impacto social

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x