CNE recua e propõe até 30% de aula a distância no ensino médio - PORVIR

Saiu na Mídia

CNE recua e propõe até 30% de aula a distância no ensino médio

por Redação ilustração relógio 10 de outubro de 2018

Após cogitar em março uma parcela de até 40% das atividades de ensino médio fora da escola, o CNE (Conselho Nacional de Educação) agora propõe redução deste índice para 30%. Estas informações constam no documento “Diretrizes curriculares nacionais para o ensino médio”, que atualiza orientações para esta etapa.

A chegada do chamado EAD ao ensino médio teria como critério a existência de “suporte tecnológico — digital ou não — e pedagógico apropriado, com acompanhamento/coordenação de docente da unidade escolar onde o estudante está matriculado”. Enquanto que para o horário diurno o limite sugerido seja de 20%, no noturno a carga horária é maior, 30%. Poderão ser consideradas na carga horária do ensino médio as aulas tradicionais e “cursos, estágios, oficinas” como “participação em trabalhos voluntários, contribuições para comunidade e atividades pedagógicas orientadas pelos docentes”.

As novas diretrizes definem ainda que cada município oferte “mais de um itinerário formativo”, em referência aos 5 caminhos propostos na reforma do ensino médio: matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e sociais aplicadas; formação técnica e profissional.


Leia a matéria original em G1

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x