Conheça estudantes beneficiados pelo Ciência sem Fronteiras - PORVIR

Saiu na Mídia

Conheça estudantes beneficiados pelo Ciência sem Fronteiras

por Redação ilustração relógio 24 de abril de 2012

BBC apresenta a história de sete estudantes brasileiros selecionados para estagiar no centro de formação da agência espacial americana, a Nasa: Fernando Jaeger, Guilherme Cruzatto, Lucas Oliveira, Matheus Teixeira, Pedro Henrique Nehme, Tito Fideles e Victor Addono.  Eles fazem intercâmbio na Catholic University of America (CUA), em Washington, e participam da primeira edição turma do Ciência sem Fronteiras, programa de intercâmbio do governo federal.

Os jovens vêm de diferentes estados do país e suas graduações são de formações ligadas à área de exatas, como engenharias e matemática aplicada. Para conseguirem o estágio da Nasa, precisaram passar um rigoroso processo de seleção e agora cada um deles participará de um programa na agência espacial relacionado ao que vêm estudando.

Os sete mais novos estagiários da Nasa fazem parte de um grupo maior, de 650 estudantes de graduação, que deverão voltar ao Brasil em dezembro. O Ciência sem Fronteiras é um programa do governo federal que concede bolsas para alunos brasileiros da graduação ao pós-doutorado estudarem um ano no exterior.

da BBC Brasil


TAGS

ciência sem fronteiras

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x