Crianças de Singapura não serão mais classificadas por nota em provas - PORVIR

Saiu na Mídia

Crianças de Singapura não serão mais classificadas por nota em provas

por Redação ilustração relógio 26 de outubro de 2018

Há um bom tempo Singapura tem alcançado sucesso em rankings internacionais de educação. Como o Porvir já mostrou, o país não hesita para reformar o sistema e já vislumbra novas mudanças que prometem deixar para trás a repetição de exercícios e a cobrança por boas notas em provas em detrimento de uma abordagem mais holística de ensino.

Discussões, trabalhos de casa vão substituir provas e notas como mecanismo para medir o desempenho de alunos do ensino fundamental. Alunos do fundamental 2 e do ensino médio também terão a chance de conviver em um ambiente menos competitivo. As notas devem ser arredondadas para o número inteiro mais próximo – sem casas decimais – para diminuir a ênfase no sucesso acadêmico.

Os boletins vão deixar de mostrar se um aluno termina na parte superior ou inferior da turma, assim como também devem desaparecer referências às médias das turmas e do grupo, o total geral e as notas mínimas e máximas. Mudar o foco da perfeição na prova para o desenvolvimento de indivíduos de forma integral representa uma séria mudança de direção para Singapura. Juntamente ao desempenho acadêmico, as novas políticas visam fomentar o desenvolvimento social entre os alunos para aumentar a autoconsciência e as habilidades de tomada de decisão.


Leia a matéria original em Fórum Econômico Mundial

TAGS

ensino fundamental, ensino superior

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x