'De 0 a 5' episódio 5: Os impactos futuros da pandemia - PORVIR
Katerina Holmes no Pexels

Inovações em Educação

‘De 0 a 5’ episódio 5: Os impactos futuros da pandemia

O episódio final da primeira temporada do podcast já está disponível nas plataformas digitais.

por Ruam Oliveira ilustração relógio 13 de outubro de 2021

Que tipo de implicações esse período de pandemia pode ter no futuro para as crianças? Como uma educação inovadora e preocupada com um desenvolvimento integral, para além do cognitivo, pode contribuir para superar esses momentos difíceis vividos em casa?

Neste episódio, os apresentadores Marta Avancini e Ruam Oliveira recorrem às reflexões de Vital Didonet, especialista em direitos e políticas públicas para a primeira infância, Beatriz Abuchaim, gerente de Conhecimento Aplicado na Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e outros participantes do podcast para tentar entender os impactos da pandemia nos próximos anos, assim como refletir sobre o que pode ficar desse período.

“Os professores tiveram muito o que contar com as famílias. E isso com certeza é um legado bem positivo da pandemia. A gente ouve relatos, em todo o país, de uma aproximação muito grande das famílias com as escolas de educação infantil – no sentido de poder proporcionar para a criança em casa as atividades”, disse Beatriz.

Além dos impactos sobre a aproximação com as famílias, a dificuldade de diálogo e de adequação da aprendizagem foi também abordada.

Com este episódio, a primeira temporada chega ao fim. Ao longo dos últimos meses o ‘De 0 a 5’ abordou alfabetização, a falta que a escola faz, estratégias de aproximação e a perspectiva das crianças nesse momento longe das escolas. Todos os episódios estão disponíveis no feed do podcast.

O programa é uma produção do Porvir em parceria com a Rede Nacional pela Primeira Infância.

Ouça agora:


TAGS

educação infantil, podcasts, socioemocionais, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x