Encontre o Porvir na Bett Brasil - PORVIR
Bett Brasil / Divulgação

Blog

Encontre o Porvir na Bett Brasil

Evento em São Paulo (SP) reúne entusiastas e profissionais de educação em 4 dias de debates sobre projeto de vida, tecnologia, educação socioemocional e mais.

por Redação ilustração relógio 8 de maio de 2023

Esta semana, entre os dias 9 e 12, será realizada a edição 2023 da Bett Brasil. O evento reúne especialistas, empresas, organizações e interessados na temática da tecnologia na educação, e também abre espaço para diversas discussões sobre temas urgentes como gestão, educação socioemocional, inteligência artificial e outros. O Porvir, que acompanhou o evento ao longo dos últimos anos, estará mais uma vez presente. Confira a nossa agenda no evento!

Dia 9, terça-feira

A partir das 11h, ocorre o primeiro encontro de professores da comunidade do Porvir no WhatsApp. A reunião vai acontecer no Bett Lab (Hall G, perto do Fórum de Gestores). Se você faz parte da comunidade – ou deseja ingressar – e vai estar na Bett, não deixe de participar. Quem comandará a conversa é Marina Lopes, editora de conteúdos especiais do site.

Dia 10, quarta-feira

Às 9h, a diretora do Porvir, Tatiana Klix, fará a mediação da mesa “Tecnologias Digitais nas escolas municipais do Brasil: cenário e recomendações”, com a presença de Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação), Lia Glaz, diretora-presidente da Fundação Telefônica Vivo, Julia Sant’Anna, diretora-executiva do CIEB (Centro de Inovação para a Educação Brasileira) e Ernesto Martins Faria, diretor-executivo e fundador do Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional).

Também no dia 10, a jornalista Marina Lopes participa do painel “Competências socioemocionais e autoavaliação na educação”. No debate, estarão Ernesto Martins Faria, diretor do Iede, e Camila Zentner, coordenadora de Programas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação de Guarulhos. A atividade está prevista para às 10h30. 

Na parte da tarde, às 14h, o editor do portal, Vinícius de Oliveira, vai mediar a mesa “Educação data-driven: como os dados podem ser grandes aliados na personalização do ensino”. Ele estará ao lado de Raquel Carlos, diretora-acadêmica do Edify Education, e das representantes da Avenues: The World School, Anne Baldisseri, diretora de educação infantil e fundamental 1 e a coordenadora pedagógica Daniela Pannuti.

Logo em seguida, Tatiana Klix conduz o painel “Liberdade de Expressão e Fake News: como tratar na escola”, que acontece das 12h às 13h e conta com a participação de Alexandre Le Voci Sayad, diretor na ZeitGeist – Educação, Cultura e Mídias, e Patricia Blanco, presidente-executiva do Instituto Palavra Aberta.

À tarde, Tatiana também participa da mesa redonda “Novo Ensino Médio: desafios e oportunidades para conectar a escola com as juventudes”, no estande da Faber-Castell. A atividade acontece das 14h30 às 16h30. 

Dia 12, sexta-feira

No último dia do evento, sexta-feira (12), o Porvir também marca presença. Desta vez, Tatiana Klix vai conversar com André Meller, coordenador de ensino médio da Carandá Educação, e Paulo Emílio de Castro Andrade, presidente do Instituto Iungo, na mesa “Projeto de vida: da disciplina para a transversalidade”, que ocorre das 14h30 às 15h30. 

➡️ Confira a programação na íntegra.


TAGS

bett brasil, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x