Ensino superior no Reino Unido deve mudar avaliações no pós-pandemia
por Redação 24 de junho de 2021
Pelo menos na forma de avaliar, o ensino superior nas universidades mais tradicionais Inglaterra vai mudar de cara na pós-pandemia. As provas tradicionais de três horas podem em breve ser uma coisa do passado, uma vez que as principais instituições do Reino Unido estão de olho na mudança para formas online e mais “autênticas” de avaliação pós-pandemia.
A Universidade de Cambridge anunciou que no próximo ano letivo vai “aproveitar as lições aprendidas” com a pandemia de Covid-19 e responder “ao desejo de muitas faculdades e departamentos de abandonar o formato tradicional de exame escrito de três horas como o principal meio de avaliação de tais programas ”.
A Universidade de Warwick disse que a avaliação online continuará sendo seu principal modo de julgar o desempenho dos alunos, especialmente porque a mudança recente “parece revelar benefícios reais para uma série de turmas”, disse um porta-voz.
Quase todas as instituições contatadas pelo Times Higher Education disseram que, embora não abandonem totalmente as avaliações presenciais, planejam uma grande redução em sua prática e uma mudança significativa de exames apoiados em simples memorização.
Leia a matéria original em Times Higher Education