Escola sustentável é inaugurada na Vila Brasilândia - PORVIR

Inovações em Educação

Escola sustentável é inaugurada na Vila Brasilândia

Instituição recebeu certificado de Alta Qualidade Ambiental pela qualidade de seu projeto arquitetônico

por do Catraca Livre ilustração relógio 17 de maio de 2012

A Escola Estadual Ilha da Juventude, inaugurada recentemente na Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo, obteve o certificado AQUA (Alta Qualidade Ambiental) da Fundação Carlos Alberto Vanzolini. A certificação é concedida a projetos arquitetônicos que são exemplo de sustentabilidade, desde a concepção até o uso das instalações do prédio.

A qualificação é fundamentada em uma série de requisitos, que levam em consideração aspectos como economia de água e energia. É considerada também a disposição adequada de resíduos e o baixo impacto ambiental em todas as fases da obra, além de níveis de conforto e soluções arquitetônicas projetadas com foco na saúde dos alunos.

Projetado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação, o modelo será utilizado como padrão para a construção das novas unidades da rede. De acordo com a secretaria, outros três projetos (dois na capital e um em Itaquaquecetuba) também já receberam a certificação para o programa e concepção, e se encontram em fase de contratação da empresa para execução da obra. Ainda de acordo com o governo, até 2014, cerca de 200 escolas serão construídas neste formato em todo o Estado.


TAGS

sustentabilidade

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x