Estudantes ainda não se 'enxergam' na Base do Ensino Médio - PORVIR

Saiu na Mídia

Estudantes ainda não se ‘enxergam’ na Base do Ensino Médio

por Redação ilustração relógio 15 de maio de 2018

O tempo para manifestações era limitado a 3 minutos por pessoa e não havia espaço para esclarecimentos para respostas, mas a assembleia pública para discutir a Base Nacional Comum Curricular do ensino médio realizada em Florianópolis, na última sexta-feira (11), registrou a participação de estudantes, ainda que modesta.

Entre os jovens que se pronunciaram estava Tamires da Costa, representante do conselho jovem do Porvir. À Nova Escola, a estudante da Escola Estadual Baltazar de Oliveira Garcia, de Porto Alegre (RS), falou da necessidade de aproximar o documento dos estudantes. Segundo ela, muitos de seus colegas não sabem o que é a BNCC nem para quê ela serve.

Na plenária, os professores de escolas públicas e particulares, estudantes, representantes de organizações da sociedade civil e especialistas de educação criticaram críticas o processo de elaboração do documento e, em algumas ocasiões, houve informações desencontradas, como a ideia de que a BNCC entregue é de autoria do CNE (quando na verdade é do MEC) ou de que a Base deve dar conta de explicar as regras de aplicação dos itinerários formativos nas escolas (responsabilidade da reforma do ensino médio).


Leia a matéria original em Nova Escola

TAGS

base nacional comum curricular, ensino médio

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x