EUA: Biden anuncia meta de vacinar professores até final de março - PORVIR

Saiu na Mídia

EUA: Biden anuncia meta de vacinar professores até final de março

por Redação ilustração relógio 3 de março de 2021

Em um esforço para acelerar a reabertura das escolas, o presidente dos Estados Unidos Joe Biden disse nessa terça (2) que irá priorizar educadores na fila de vacinação. “Queremos que todos os educadores, funcionários da escola e assistentes infantis recebam pelo menos uma dose até o final do mês de março”.

Nos Estados Unidos, um programa de farmácia federal do governo permite que os americanos sejam vacinados na farmácia mais próxima. Com essa medida, professores passariam aos primeiros lugares mesmo em estados em que as regras não tinham tal distinção. Em sua fala, Biden cobrou que seja providenciada ao menos uma dose para cada professor ou integrante de equipes escolares.

Randi Weingarten, presidente da Federação Americana de Professores, um sindicato nacional, saudou os comentários do presidente como um passo concreto para a reabertura de escolas e consequente retomada da aprendizagem presencial. “É um tremendo alívio ter um presidente que está enfrentando este momento de crise”, disse Weingarten em um comunicado. “A vacinação é um ingrediente chave para reabrir as escolas com segurança, e esta é a administração tomando as medidas para aumentar a vacinação dos educadores, o que é uma ótima notícia para todos que desejam aprender na escola.”


Leia a matéria original em CNN Brasil

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x