Festival vai premiar aplicativos, jogos e sites para crianças e adolescentes - PORVIR
Crédito: djvstock/Fotolia.com

Inovações em Educação

Festival vai premiar aplicativos, jogos e sites para crianças e adolescentes

Competição do comKids interativo abre espaço para coletivos, grandes produtoras, grupos independentes e startups

por Redação ilustração relógio 19 de abril de 2018

O Festival comKids interativo, evento dedicado à cultura digital e às produções culturais para crianças e adolescentes, que acontece em 16 e 17 de agosto em São Paulo (SP), está com inscrições abertas até o dia 10 de maio.

Neste ano, o comKids olha para a interação cada vez maior entre as crianças e os conteúdos digitais, a responsabilidade social dos conteúdos e a inovação das produções. Diferente da edição de 2017, que incluía filmes e documentários, esta edição será dedicada às produções interativas, ou seja, aplicativos, jogos, transmídia (relacionados a uma obra audiovisual), plataformas (sites, portais e aplicativos agregadores de conteúdo), livros digitais e produtos de realidade aumentada. Os projetos não ficam restritos a grandes produtoras ou estúdios. A concorrência está aberta também a quem atua de forma independente, além de startups e coletivos.

Leia mais
 Cinema e TV precisam refletir o olhar da criança
Como a sala de aula pode enfrentar a onda de notícias falsas

As obras inscritas na competição vão passar pela avaliação de um júri internacional e uma lista de finalistas será divulgada no dia 20 de junho. Entre os critérios estão o uso criativo, o conteúdo e o desenvolvimento artístico para crianças e adolescentes, incluindo aqueles com deficiência. A competição é reservada para conteúdos realizados na Iberoamérica a partir de 2015, em português ou espanhol

A inscrição deve ser feita no site www.comkids.com.br pelo produtor ou desenvolvedor (do canal/coletivo/produtora/startup) ou seu representante até o dia 10 de maio. A competição presencial será realizada nos dias 16 e 17 de agosto, no Goethe-Institut São Paulo, instituição localizada na zona oeste da cidade. Neste dia, os finalistas de cada categoria terão 15 minutos para apresentar oralmente a produção e responder perguntas do público. Ao final, uma votação aberta vai determinar os vencedores.

Os prêmios para os vencedores ainda devem ser anunciados até o dia do evento. Projetos que ficarem em segundo e terceiro lugares devem receber um certificado.

Datas importantes

– Até 10 de maio: Inscrições de produções
– 20 de junho: Divulgação dos finalistas no site do comKids
– 20 de junho a 30 de julho: Inscrições de participantes (votantes)
– 16 e 17 de agosto (Goethe-Institut São Paulo): apresentação dos conteúdos, votação e cerimônia de encerramento e premiação.

Para mais informações, baixe o regulamento.

Mostras audiovisuais

Além da competição, o festival terá uma programação audiovisual para crianças e famílias ao longo do mês de agosto. Os filmes serão exibidos na Unibes Cultural, também na zona oeste de São Paulo, dentro do Circuito Spcine.


TAGS

aplicativos, cinema, jogos, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x