No fim do ano, escola da Irlanda troca lição de casa por atos de bondade - PORVIR

Saiu na Mídia

No fim do ano, escola da Irlanda troca lição de casa por atos de bondade

por Redação ilustração relógio 11 de dezembro de 2019

Gentileza gera gentileza. Você já deve ter visto essa frase em muros e camisetas. E é com esse objetivo que uma escola da Irlanda decidiu abandonar a lição de casa em dezembro e deixar como recomendação atos de bondade.

Nas semanas que antecedem as folgas de final de ano, alunos da escola Gaelscoil Mhichíl Uí Choileáin receberam uma tarefa de bondade para cada dia da semana. Às segundas-feiras, eles devem procurar e se comunicar com uma pessoa idosa. Às terças-feiras, eles devem facilitar a vida de um membro da família, assumindo uma tarefa ou ajudando sem serem solicitados. As quartas-feiras são para atos aleatórios de bondade de qualquer tipo, e as quintas-feiras são para fazer algo para cuidar de seu próprio bem-estar mental e emocional.

Os alunos precisam registrar suas ações em um Diário da Gentileza. A escola também criou uma caixa, onde os alunos podem escrever e depositar observações e elogios para aumentar a autoestima de seus colegas de escola. Nas manhãs de sexta-feira, uma seleção aleatória dessas notas é lida em voz alta para que todos possam ouvir.


Leia a matéria original em Upworthy

TAGS

socioemocionais

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x