Nova seção do Porvir reúne dicas sobre inovações - PORVIR

Como Inovar

Nova seção do Porvir reúne dicas sobre inovações

Área especial foi criada no site para trazer serviços com listas, pílulas e sugestões de leitura; tudo direto ao ponto para facilitar a vida do leitor

por Redação ilustração relógio 15 de janeiro de 2014

Ao longo de quase dois anos de existência, o Porvir acumulou bastante conteúdo sobre experiências, ferramentas, pessoas e ideias inovadoras em educação. Dentre esses quatro grandes temas cobertos pela equipe, um formato de texto tem sido destaque de acesso e leitura: as dicas. São serviços, listas, sugestões de vídeos, palestras, passo a passos, cursos que estão abertos, Moocs que vale a pena conhecer etc. Eles são apresentados em posts diretos ao ponto que têm feito sucesso entre os leitores.

Na busca por organizar todo o material que já produzimos e categorizarmos futuros textos em um único espaço, inauguramos hoje a seção Dicas. Na home do site, logo abaixo do menu principal, você poderá clicar no botão que leva para lista das últimas notas publicadas, da mais recente para a mais antiga. Também será possível acessar as dicas mais curtidas pelos leitores e ainda aquelas mais tuitadas. A ideia é facilitar a busca por esses serviços na plataforma, reunindo tudo em um só lugar.

Na nova seção, estarão reunidos hits de audiência, como o curso gratuito on-line para produção de artigo científico lançado pela USP no último ano. A dica teve o maior número de acessos e de comentários de 2013 e apontou uma demanda por cursos com o objetivo de auxiliar pesquisadores e estudantes na elaboração e estruturação de artigos acadêmicos. 

As curadorias de aulas realizadas pela equipe do Porvir também estão disponíveis na seção. É o caso da matéria 7 Videoaulas para Treinar para o Enem, que selecionamos e publicamos na época em que o MEC (Ministério da Educação) lançou o novo guia do participante do Enem, com novidades para a redação.

E não são só cursos e videoaulas. O Dicas também vai trazer listas com nomes e ideias que merecem ser conhecidas e que valem reflexão. Estamos falando, por exemplo, da lista de 8 Mulheres que Revolucionaram a Educação, que trouxe nomes conhecidos, como da médica e pedagoga Maria Montessori, denfensora da educação para vida, além de outros menos famosos, como o da psicanalista russa Sabrina Spielrein. 

Esperamos que essa novidade facilite o uso dos recursos disponíveis na plataforma do Porvir. Sugestões e comentários são sempre muito bem-vindos!


TAGS

mooc, videoaulas

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x