Os 15 revolucionários da educação
por Redação 7 de dezembro de 2012
A revista Forbes fez uma lista com os 15 revolucionários da educação. Entre os selecionados estão:
Alan Louie
Co-fundador da Imagine K12, uma aceleradora de empresas de tecnologias educacionais em todo o mundo. Lançada em março de 2011, já conseguiu financiar 30 projetos. “Estamos ajudando a criar a próxima geração de empresas de tecnologia para perturbar o sistema de educação em todo o mundo, com o objetivo final de reduzir o défice de conquista”, diz Tom Brady, parceiro de Alan na instituição.
Anant Agarwal
Presidente da Edx, que oferece cursos on-line de Harvard, MIT, Universidade de Berkeley e Universidade do Texas. Mais de 155 mil estudantes de 162 países navegaram na plataforma durante o lançamento do curso de engenharia elétrica. “Ao reinventar aprendizagem on-line, podemos melhorar dramaticamente o que fazemos no campus.”, diz Agarwal.
Daphne Koller
Co-fundadora do Coursera, plataforma on-line que reúne gratuitamente cursos de 33 universidades. Hoje, o site já atingiu 1,5 milhão de usuários espalhados em 200 turmas por todo o mundo.
Jessie Woolley-Wilson
A DreamBox Learning, criada por Woolley-Wilson, já entregou 50 milhões de minutos em aulas on-line nos últimos 12 meses.
Confira a lista completa no site da Forbes