Plataforma oferece cursos sobre tecnologia e inovação para educadores - PORVIR
Edar / Pixabay

Inovações em Educação

Plataforma oferece cursos sobre tecnologia e inovação para educadores

A plataforma Órbita - Trajetórias Educacionais oferecerá cursos para professores da rede pública e da rede privada.

por Redação ilustração relógio 6 de junho de 2022

Em 2022, é praticamente impossível não perceber a importância da cultura digital no dia a dia escolar. Já previsto na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e também na BNC Professores (Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica), o assunto pode ser mais do que uma ferramenta imposta pelos tempos atuais, pode também ser uma maneira de tornar a aula ainda mais significativa para os estudantes.

O curso Cultura Digital para a Educação Criativa, que está com inscrições abertas até o dia 19 de junho, é o pontapé inicial da plataforma Órbita – Trajetórias Educacionais, promovida pelo Instituto Oi Futuro e pelo British Council. Com carga horária de 40 horas autoinstrucionais, o curso está dividido em três módulos: Cultura digital na BNCC, Mediação e interação em ambientes online e Cidadania digital. As atividades começam dia 20 de junho e estão abertas a professores da rede pública e privada. 

“O objetivo é que os participantes façam uma imersão na cultura digital para criarem estratégias pedagógicas alinhadas às linguagens contemporâneas e que estimulem a produção autoral e o protagonismo dos estudantes”, aponta a organização em comunicado.

Este é o primeiro curso liberado pela plataforma recém lançada. Em agosto, os organizadores apontam o início de um novo curso: Códigos do futuro: praticando a robótica e aprendendo com desafios. 

“Como organização internacional do Reino Unido para Educação, Artes e Cultura, o British Council tem como prioridade promover o amplo acesso à educação de qualidade, apoiando a formação de professores e líderes escolares, fomentando a pesquisa e a construção de novos caminhos colaborativos”, complementa Alessandra Moura, Gerente de Programas de Inglês e Educação Básica do British Council.

Para se inscrever e conhecer a plataforma acesse: orbita.org.br


TAGS

base nacional comum curricular, competências para o século 21, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x