Porvir e Nubank: educação financeira é assunto de escola - PORVIR
Crédito: jcomp/Freepik

Blog

Porvir e Nubank: educação financeira é assunto de escola

por Redação ilustração relógio 18 de maio de 2024

O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, é o novo parceiro de conteúdo do Porvir. Nós nos unimos para falar de um assunto fundamental: educação financeira.

Prevista pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular), a educação financeira deve ser assunto da sala de aula, em diferentes disciplinas. O contato com o tema está ligado diretamente ao aprendizado de competências como responsabilidade, cidadania, trabalho e projeto de vida.

Sem contar que letramento financeiro é uma competência essencial para que as pessoas possam gerenciar seu dinheiro e tomar decisões inteligentes no cotidiano. Como apoiar os estudantes nesse caminho?

Ao longo dos próximos meses, vamos produzir conteúdos sob diferentes aspectos, como: formação de professores e educação financeira para além da matemática. Também compartilharemos projetos inspiradores desenvolvidos por professores brasileiros em reportagens e também no Prêmio Professor Porvir, que está com inscrições abertas para professores de educação básica, de escolas públicas e privadas.

Educação financeira é assunto da escola, sim!
Educação financeira é assunto da escola, sim!
Os primeiros passos para falar sobre educação financeira na escola

TAGS

educação financeira

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x
Educação financeira é assunto da escola, sim!