Porvir estreia conteúdos no formato web stories - PORVIR
Crédito: Porvir/Ronaldo Abreu

Blog

Porvir estreia conteúdos no formato web stories

por Mariana Rossi ilustração relógio 25 de maio de 2022

Para contar histórias de maneira ágil, mas sem correr o risco que elas se percam em 24 horas, como acontece nas redes sociais, estreamos essa semana aqui no Porvir uma seção de web stories.

A partir de agora, vamos começar a publicar semanalmente novas histórias que misturam vídeo, áudio, imagens, animação e texto para apresentar conceitos, pessoas inspiradoras, dicas e muito mais.

Começamos nossa jornada abordando sobre os cuidados com as habilidades socioemocionais da equipe escolar. Afinal, para acolher os estudantes, é necessário que os educadores não estejam emocionalmente fragilizados.

Outro web story traz o debate sobre a equidade na educação. Você já trabalhou esse tema em suas aulas? Se sente preparado(a) para isso? Aqui você descobre mais sobre o assunto e encontra caminhos para começar a abordá-lo em sala de aula.

Para quem está em busca de novas ideias, trazemos uma lista com escolas que têm sua arquitetura pensada para favorecer uma educação do futuro e um mundo transformador. Na seção Quem Inspira, dedicamos um post ao legado de Paulo Freire, patrono da educação brasileira, para entender porque suas ideias continuam inovadoras ainda hoje.

Para acessar a coleção de web stories, basta rolar a página principal do portal, ou ir até a página que vai reunir esse formato de conteúdo. Semanalmente, uma nova história será postada. Convidamos você a acompanhar essa novidade.


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x