Prêmio Educbank para lideranças educacionais tem inscrições abertas - PORVIR
drogatnev/iStockPhoto

Inovações em Educação

Novo prêmio para lideranças educacionais tem inscrições abertas

Prêmio Educbank de Liderança Pedagógica e Qualidade da Educação reconhece projetos educacionais notáveis em três categorias e distribui aos vencedores um total de R$ 30 mil

por Redação ilustração relógio 6 de setembro de 2022

O Prêmio Educbank de Liderança Pedagógica e Qualidade da Educação, iniciativa recém-lançada para reconhecer lideranças escolares com propostas inovadoras na educação, está com inscrições abertas para diretores e mantenedores.

Promovido pelo Instituto Educbank de Educação e Cultura, organização social que atua e promove iniciativas de impacto para educação básica no Brasil, em parceria com a FENEP (Federação Nacional das Escolas Particulares), o SIEEESP (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo) e o Instituto Casagrande, a premiação está com inscrições abertas e gratuitas até o dia 30 de setembro.

Devem ser inscritos relatos práticos com os resultados de um projeto, comprovando a sua execução durante o ano letivo de 2021 e/ou 2022. Serão selecionados líderes pedagógicos que utilizem práticas desenvolvidas em escolas públicas ou privadas, que comprovadamente tenham tido êxito e elevaram o grau de aprendizagem junto aos seus estudantes.

“A instituição que forma todas as outras instituições precisa ser devidamente valorizada, e essa instituição se chama escola. Os seus diretores e mantenedores são heróis movidos a propósito. Por isso, o nosso Instituto irá, anualmente, destacar aqueles que estão fazendo a diferença – e encorajar toda a sociedade para valorizar essa carreira”, diz Danilo Costa, fundador do Educbank.

Categorias

O Prêmio Educbank de Liderança Pedagógica e Qualidade está dividido em três categorias: 

Inovação na escola e suas tecnologias: relato de experiências exitosas sobre inovação, tecnologias digitais e da comunicação, letramento digital e pensamento computacional, comprovando seus resultados de ensino e aprendizagem e auxiliando os estudantes, de forma ética e criativa, para atuarem na sociedade em que vivem.

Inclusão e diversidade: relato de experiências exitosas sobre cultura e liderança inclusiva, empoderamento, representatividade, comunicação inclusiva e demais projetos na integração do ensino e da gestão, comprovando seus resultados por meio de relatos práticos.

Formação de professores: relato de experiências exitosas sobre projetos de formação continuada dos professores que procederam em aplicação de metodologias ativas, habilidades socioemocionais e demais recursos de ensino, comprovando seus resultados práticos.

Premiação

O vencedor de cada categoria receberá o valor de R$ 10 mil, além de uma placa e menção honrosa em sua homenagem. Os finalistas poderão participar da Cerimônia de Premiação, no dia 19 de outubro de 2022, no auditório do SIEEESP, evento marcado para comemorar os 90 anos da instituição.

Para realizar a inscrição no Prêmio Educbank Qualidade da Educação, acesse aqui. O site da premiação também tem uma seção para dúvidas comuns e demais informações.

Datas importantes

Inscrições: Até 30 de setembro de 2022
Avaliação dos projetos: Até 10 de outubro de 2022
Postagem do vídeo dos nove finalistas: Até 16 de outubro de 2022
Data da Cerimônia de Premiação: 19 de outubro de 2022


TAGS

gestão escolar, prêmios

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x