Professor usa Telegram para ensinar biologia e geologia - PORVIR

Saiu na Mídia

Professor usa Telegram para ensinar biologia e geologia

por Redação ilustração relógio 5 de novembro de 2018

Os aplicativos de comunicação não servem apenas para informar ou entreter. Eles também são ótimas ferramentas de aprendizado. Alunos do 1º e 3º do Instituto de Educação Secundária Celia Viñas, em Almería, na Espanha, usam o Telegram (concorrente do WhatsApp) graças à iniciativa do professor de biologia e geologia José Luis Castillo.

Para Castillo, o uso de livros didáticos era um problema, pois os alunos eram avaliados quase exclusivamente pelo conteúdo de suas páginas; situação que o levou a procurar uma alternativa. O projeto, que começou sua jornada no verão passado, inclui dois canais, um para estudantes do primeiro e outro para alunos do terceiro ano, “embora também possa ser usado para formação de professores na escola primária e como ajuda para famílias”, esclarece .

O professor deixa disponível o conteúdo para que outros professores usem o conteúdo e consigam adaptá-lo para suas aulas. Novos conteúdos são disponibilizados às segundas e quartas-feiras, incluindo partes de áudio de cerca de três minutos, embora seu criador diga que, a qualquer momento, qualquer um desses podcasts precisará de uma duração maior. Esses áudios são simples e ágeis, e embora tecnicamente não sejam perfeitos, José Luis minimiza este aspecto. “O professor tem que ser eficiente e se eu tentar ser tecnicamente perfeito do ponto de vista de áudio, minha prioridade não seria aprender, mas sim o áudio”.


Leia a matéria original em Educación 3.0

TAGS

aplicativos, redes sociais, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x