Projeto oferece formação de 40 horas em STEAM para professores da rede pública e privada - PORVIR
Crédito: Allison Shelley/The Verbatim Agency for EDUimages

Inovações em Educação

Projeto oferece formação de 40 horas em STEAM para professores da rede pública e privada

Saiba como participar do processo seletivo para a iniciativa da Fundação ArcelorMittal e da Tríade Educacional

por Redação ilustração relógio 12 de abril de 2022

O ano letivo de 2022 coloca educadores e escolas diante de uma série de questões que nunca tinham presenciado antes, entre elas novas e diversificadas maneiras para resgatar o interesse dos estudantes. Parte dessa tarefa passa pelo uso de abordagens que integrem saberes como é o caso do STEAM (sigla em inglês para ciências, tecnologia, engenharia, arte e matemática).

➡️  O Porvir precisa da sua doação para uma exposição que celebra feitos de professores. Participe!

Para fazer com que mais educadores adotem projetos e atividades que sigam esses princípios, a Fundação ArcelorMittal em parceria com a consultoria Tríade Educacional, convida você para participar da Liga STEAM, que entre outras ações, realizará a formação de um Coorte de Educadores STEAM para a disseminação de estudos e pesquisas e a construção de propostas inovadoras com foco na melhoria da aprendizagem. Ao final, os integrantes do Coorte receberão a certificação pela Fundação ArcelorMittal e Tríade Educacional.

Quem pode participar?

O programa educação STEAM oferecerá 50 vagas para educadores de redes públicas e privadas da educação básica de diferentes regiões do país, que tenham interesse em inovar suas práticas pedagógicas e que gostariam de impactar outros professores a partir de suas próprias experiências. Serão aceitas inscrições de educadores de todas as áreas do conhecimento e níveis de escolaridade da educação básica.

Como é o processo seletivo

O processo seletivo terá uma primeira fase para análise das respostas ao formulário de inscrição e, em seguida, a elaboração de um projeto STEAM de acordo com as informações divulgadas na formação online que será realizada no dia 20 de abril, às 19 horas.

Sobre a formação

Ao longo desta formação de 40 horas, organizada cuidadosamente por Lilian Bacich e Leandro Holanda, os educadores selecionados irão estudar ao longo dos meses de maio a dezembro as bases teórico-práticas desta abordagem, enfatizando o que é preciso levar em conta na hora de planejar e implementar uma proposta sob tal perspectiva. 

A previsão é que os participantes dediquem cerca de 10 horas por mês às atividades. Nos encontros síncronos, terão a oportunidade de aprofundar as reflexões, com vistas a receberem apoio da equipe Tríade na implementação de projetos STEAM.

Prazo

O formulário de inscrição estará disponível até 18 de abril de 2022. Dúvidas? Leia o edital completo.


TAGS

steam, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x