Projeto oferece mentoria sobre educação financeira para professores e gestores - PORVIR
Fabian Blank / Unsplash

Inovações em Educação

Projeto oferece mentoria sobre educação financeira para professores e gestores

Instituto Votorantim e Banco BV oferecem programa de formação sobre educação financeira que traz aspectos da BNCC

por Ruam Oliveira ilustração relógio 16 de setembro de 2021

Mobilizar e formar docentes e lideranças de escolas públicas brasileiras é um dos objetivos do projeto de formação em educação financeira que acontece no âmbito do “Educação em Movimento – ninguém fica para trás”, uma iniciativa do programa Parceria Pela Valorização da Educação (PVE), do Instituto Votorantim.

Realizado em parceria com Banco BV, o projeto apresenta conceitos da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e visa apoiar redes e escolas que desejam implementar projetos de educação financeira.

As oficinas acontecem até o mês de dezembro de 2021 e contam com a participação de apoiadores técnicos da Febraban (Federação Brasileira de Bancos). As ações buscam preparar os docentes e gestores do ensino fundamental 1 e 2 para introdução do tema em sala de aula, contribuindo para a execução transversal de conceitos delimitados pela BNCC para estas etapas.

Com o projeto, profissionais das Secretarias Municipais de Educação, diretores, coordenadores pedagógicos e docentes terão acesso aos conteúdos, casos consolidados e exercícios práticos que irão ajudá-los a implementar o tema da educação financeira em seus currículos e em suas práticas pedagógicas.

A coordenadora de Capital Humano do Instituto Votorantim comenta que a instituição, ao consultar os educadores e educadoras, identificou a necessidade de que os conhecimentos neste tema fossem aprimorados. “Devido à extrema relevância do tema e por fazer parte da BNCC, precisamos auxiliar esses profissionais de modo que se apropriem do entendimento de assuntos ligados a finanças.”

 


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x