Projetos de tecnologia da Finlândia e da Holanda vencem prêmio da Unesco
por Redação 8 de março de 2019
Os projetos ThingLink, da Finlânda, e o Can’t Wait for Learn, da Holanda, conquistaram o Prêmio Rei Hamad Bin Isa-Al Khalifa da Unesco (agência de educação, ciências e cultura da ONU) pelo uso das TIC na Educação.
A edição deste ano reconhece iniciativas para alavancar tecnologias inovadoras para oferecer educação de qualidade para grupos vulneráveis, pessoas com deficiência, desigualdades de gênero ou afetados por situações pela crise.
O ThingLink é reconhecido por ser uma tecnologia de aprendizado visual, uma ferramenta digital inovadora e acessível para o aprendizado de todos, incluindo pessoas com deficiências ou capacidade limitada de expressão. É usado por mais de seis milhões de professores, estudantes e profissionais da educação em todo o mundo. Além disso, apoia a personalização da aprendizagem com lições que atendem às necessidades de cada aluno.
O programa Can’t Wait for Learn (“Mal posso esperar para aprender”), da Child War, é uma solução rápida, eficaz e com boa relação custo-benefício para oferecer educação de qualidade em necessidades emergenciais. O programa oferece a crianças afetadas por conflitos a oportunidade de aprender por meio de jogos educacionais personalizados em tablets. Atualmente, a empresa atua em países como Sudão, Jordânia, Líbano e Uganda, sendo possível der ser replicada em diferentes contextos de emergência.
Leia a matéria original em Unesco