Reino Unido gasta milhões em falsos programas de aprendizagem profissional - PORVIR

Saiu na Mídia

Reino Unido gasta milhões em falsos programas de aprendizagem profissional

por Redação ilustração relógio 3 de janeiro de 2020

No Reino Unido, centenas de milhões de libras foram gastas em falsos programas de aprendizagem profissional, segundo um novo relatório do centro de estudos EDSK. Desde 2017, as grandes empresas são obrigadas a reservar o equivalente a 0,5% de sua folha de pagamento para financiar a aprendizagem de jovens. De acordo com Tom Richmond, autor do documento, muitos estão usando os fundos para os cursos de desenvolvimento profissional existentes.

“Em vez de apoiar os esforços do governo para melhorar a educação técnica para jovens, as evidências mostram que alguns empregadores e universidades estão abusando da taxa, e mudando a atribuição de cursos e diplomas de treinamento existentes para programa aprendizagens com vistas a obter ganho financeiro”.

O relatório constatou que o uso mais comum de financiamento de aprendizagem era para cursos de “líder/supervisor de equipe” para funcionários experientes, representando quase um em cada 10 aprendizados. Desde que a taxa entrou em vigor, a proporção de jovens que iniciaram um programa de aprendizado diminuiu, enquanto houve um aumento no número de pessoas que já trabalhavam na empresa antes de serem designadas como aprendizes. “Em outras palavras, a maior parte da taxa está sendo investida em trabalhadores adultos que já fazem parte dos quadros das empresas, em vez de apoiar a entrada de jovens no mercado de trabalho”, disse o relatório.


Leia a matéria original em The Guardian

TAGS

pesquisas

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x