WISE anuncia projetos selecionados para programa de aceleração de 2017 - PORVIR
Crédito: hofred/Fotolia.com

Inovações em Educação

WISE anuncia projetos selecionados para programa de aceleração de 2017

Lista inclui plataformas de formação de professores, personalização do ensino, mentoria de jovens, jogos culturais e educação para refugiados

por Redação ilustração relógio 15 de dezembro de 2016

O programa WISE Accelerator, promovido WISE (World Innovation Summit for Education), inciativa da Fundação Catar, anunciou nesta quinta-feira (15) os cinco projetos inovadores e de alto impacto que vão participar de um processo de mentoria e desenvolvimento tecnológico. As ideias selecionadas vêm de Canadá, Filipinas, Holanda e Austrália.

Alfatoun Education, que tem sede em Amsterdã, na Holanda, é uma plataforma adaptativa que oferece formação para professores. A Chalk.com, de Ontário, no Canadá, fornece dados em tempo real da sala de aula para apoiar o ensino personalizado. Também no Canadá, só que em Toronto, a Learn Syria é uma plataforma colaborativa que também funciona off-line construída com a intenção de levar educação gratuita a crianças refugiadas. Com mais de 100 mil beneficiados, a filipina Edukasyon.ph é uma empresa de impacto social que ajuda estudantes a desenvolverem e alcançarem seu projeto de vida. Em Melbourne, na Austrália, a Joko’s World é uma plataforma que usa jogos para trabalhar conhecimentos culturais e de geografia de diferentes partes do mundo. 

Os representantes dos projetos os empreendedores vão receber acompanhamento personalizado e vão participar do lançamento do programa, que será realizado numa conferência internacional. Na etapa seguinte, o WISE irá avaliar cada proposta e identificar suas necessidades, com o objetivo de traçar a melhor forma de ajudá-la. Mais tarde, o empreendedor terá a oportunidade de participar de reuniões presenciais e online com os mentores. A conclusão do programa será feita com a apresentação das iniciativas para investidores, doadores e parceiros, além de uma avaliação feita pelos participantes sobre seus avanços e progresso feito.

 

 


TAGS

empreendedorismo, ensino híbrido, formação continuada, inclusão, jogos, personalização, plataformas adaptativas, projeto de vida

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x