Como o sistema educativo trata estudantes de maneira errada
por Redação 23 de outubro de 2018
Trabalhe duro na escola e você será bem-sucedido. Mas será que isso é o suficiente para determinar o futuro de uma criança? E qual seria o papel da escola? Nos Estados Unidos, o sonho americano coloca essa carga sobre os ombros dos próprios alunos. Se uma pessoa tem dificuldades na faculdade ou não consegue manter um emprego, essa lógica diz que ela não devem ter se esforçado o suficiente.
Um novo estudo do The New Teacher Project, uma organização sem fins lucrativos voltada para o desenvolvimento de professores e programas educacionais, visa contrapor essa ideia. Chamado de O Mito da Oportunidade, ele aprofunda um fenômeno que ocorre nos EUA: quando os alunos concluem o ensino médio e se matriculam na faculdade ou se dirigem diretamente para o mercado de trabalho, eles percebem que estão mal preparados.
De acordo com o TNTP, a culpa é a própria escola. Em todos os EUA, 40% dos alunos que se matriculam na faculdade acabam tendo que fazer um curso de recuperação, onde reaprendem habilidades que deveriam ter aprendido no ensino médio.
Leia a matéria original em Fast Company