Após notificação de vereador, escola de SP faz debate para discutir gênero
por Redação 25 de novembro de 2016
O debate sobre a discussão de gênero nas escolas ganha um novo capítulo a cada dia. Dessa vez, a polêmica envolve a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Desembargador Amorim Lima, em São Paulo, e o vereador Ricardo Nunes. No final de outubro, Nunes enviou um ofício à escola, questionando os objetivos pedagógicos da Semana de Gênero.
A escola, por sua vez, defendeu que a atividade partiu do interesse dos alunos e foi discutida com a comunidade. Apesar de negar que o objetivo do ofício foi ameaçar a escola, um trecho do texto enviado a instituição foi: “Encarecemos a máxima urgência sobre os quesitos formulados e preventivamente a suspensão de referidas atividades, sob pena de providências imediatas e contundentes junto aos órgãos de fiscalização e controle, com a responsabilização daqueles diretamente envolvidos.”
No dia 26 de novembro, sábado, a escola irá realizar um ato-debate em defesa da discussão de gênero no ambiente escolar. O encontro contará com a participação da comunidade, de organizações da sociedade civil, vereadores e representantes de outras escolas.
Leia a matéria original em UOL Educação