Brasil bate recorde com mais de meio milhão de professores formados a distância em 5 anos - PORVIR

Saiu na Mídia

Brasil bate recorde com mais de meio milhão de professores formados a distância em 5 anos

por Redação ilustração relógio 30 de novembro de 2020

O Brasil formou, entre 2015 e 2019, mais de meio milhão de professores em cursos à distância, um recorde. No ano passado, pela primeira vez na história, a modalidade não-presencial superou a presencial.

Apesar de reconhecerem o maior ganho de habilidades para o uso de recursos digitais, especialistas ressaltam a importância de estratégias para a gestão de aula que acabam prejudicadas nesse formato de curso.

Em 2019, lembra a reportagem, o CNE (Conselho Nacional de Educação) determinou na Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica que a formação de professores a distância deveria ter pelo menos 2.400 horas remotas e outras 800 presenciais.

 


Leia a matéria original em O Globo

TAGS

formação inicial

1
Deixe um comentário

avatar
500
1 Comentários ao conteúdo
0 Respostas a comentários
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário em alta
1 Autores
WILSON AZEVEDO Quem acabou de comentar
  Acompanhar a discussão  
Mais recentes Mais antigos Mais votados
Tipo de notificação
WILSON AZEVEDO
Visitante
WILSON AZEVEDO

De fato e de verdade não existe licenciatura ou graduação 100% a distância em nosso país. Estes professores se formaram em cursos semipresenciais, com parte da carga horária sendo cumprida em atividades presenciais, inclusive estágios práticos em salas de aula presenciais. A ideia de que estratégias de gestão de sala de aula ficariam prejudicadas neste formato não tem embasamento factual.