Ministro defende boa gestão durante seminário em SP
por Redação 23 de setembro de 2016
O segundo Seminário Internacional Caminhos para a qualidade da educação pública: Impactos e Evidências, que aconteceu nos dias 15 e 16 de setembro, em São Paulo (SP), contou com a participação do ministro da Educação, Mendonça Filho. Ele aproveitou a ocasião para discutir o cenário da educação brasileira que, segundo ele, ainda precisa melhorar.
“Quando a gente avalia a questão da qualidade, a gente tem que ter a consciência e convicção de que estamos muito distantes do que seria razoável para um país que é a oitava economia do mundo e almeja crescer e se desenvolver”. Além disso, o ministro defendeu que supervisão, monitoramento, acompanhamento e planejamento são estratégias da gestão pública que ajudam no sucesso da educação.
Outro tema que foi debatido durante o seminário foi o ensino médio. Para Mendonça Filho, é preciso dar mais flexibilidade a grade curricular e torná-la atrativa para o jovem. Segundo ele, a reforma do ensino médio juntamente a alfabetização são as prioridades e os desafios do país.
Leia a matéria original em Portal do MEC