Mooc ensina professores a personalizar suas aulas
Curso online visa a fomentar a troca de experiências sobre ensino híbrido e uso de tecnologias educacionais
por Redação 8 de janeiro de 2015
Voltado para educadores interessados no uso de tecnologias digitais em sala de aula, a Fundação Lemann em parceria com o Instituto Península, lançaram um curso online no Veduca, chamado Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação.
O Mooc será composto por 10 aulas, totalizando 50 horas. Durante o curso, serão apresentadas aos estudantes experiências reais de outros professores e propostos momentos de reflexão sobre o ensino híbrido e sua relação com a personalização do ensino a partir do uso de tecnologias digitais.
O principal objetivo é colocar os professores em contato com modelos de organização e encaminhamentos didáticos em que a utilização de recursos tecnológicos, integrados ao currículo escolar, possibilitem uma abordagem personalizada de ensino. Assim, serão apresentados resultados de experiências práticas bem-sucedidas de personalização com uso de tecnologia para que tomem conhecimento e as reproduzam em suas instituições.
Além disso, o curso fomenta a troca de experiências entre os próprios estudantes, que terão uma rede para se encontrarem e encontrarem novas práticas de personalização e de uso de recursos tecnológicos.
O Mooc terá início em março e a pré-inscrição será aberta no dia 15 de janeiro. O conteúdo básico é de acesso gratuito, assim como os quizzes, mas para os interessados na certificação, o investimento de R$ 477,90 também inclui tutoria personalizada, sessões online com professores, estudos de caso e materiais complementares.
O material do Porvir sobre personalização do ensino é indicado como material complementar do curso.
Mais informações podem ser encontradas no site www.ensinohibrido.org.br e no vídeo abaixo: