Pesquisa aponta que educação privada significa salários maiores
por Redação 10 de agosto de 2015
Segundo uma pesquisa realizada pela Sutton Trust (uma organização que trabalha pela mobilidade social possibilitada pela educação) e pela upReach, pessoas recém graduadas que se formaram em escolas privadas terão pagamentos maiores que aqueles que tiveram educação pública. O estudo sugere que a educação em escola privada tem um efeito quase imediato na progressão do salário dos graduados.
Algumas das posições afetadas são as que estão no topo socioeconômico do país, como economistas, professores de universidades, engenheiros e cientistas.
Segundos dados levantados, a diferença no pagamento é explicada de acordo com a instituição de educação superior frequentada e o desempenho acadêmico anterior, entre outros fatores. O relatório é baseado na pesquisa do Instituto Nacional de Pesquisas Econômicas e Sociais (do inglês, National Institute for Economic and Social Research – NIESR), que avaliou o quanto a classe social continua a influenciar a progressão do salário e da carreira dos graduados.
Leia a matéria original em The Guardian