Porvir realiza encontro entre David Albury, especialista em educação 3.0, e jornalistas que cobrem educação
Encontro deu continuidade à Série de Diálogos O Futuro se Aprende para Mídia
por Patrícia Gomes 25 de setembro de 2012
Dando continuidade à Série de Diálogos O Futuro se Aprende para Mídia, o Instituto Inspirare e o Porvir realizaram, nesta segunda-feira, um encontro reservado entre jornalistas e David Albury, diretor de design e desenvolvimento do Gelp (Global Education Leader’s Program), grupo que reúne líderes de sistemas educacionais dos níveis municipal, estadual e federal de vários países. Foi o segundo evento dessa natureza promovido pelo portal.
Hoje o Gelp já tem 13 membros. No ano passado, o Brasil passou a fazer parte do grupo e Albury é o responsável pela equipe brasileira, que conta com a Secretaria Municipal do Rio, e as estaduais de São Paulo, Goiás e Pernambuco. As equipes se reúnem duas vezes por ano para discutir presencialmente sobre os problemas que enfrentam e a solução que encontraram.
No encontro promovido pelo Porvir, Albury falou dos desafios que separam a escola de hoje da chamada educação 3.0, que responde mais adequadamente às demandas do século 21 e deu exemplos de escolas que têm conseguido inovar em seus processos.
Participaram da conversa cinco jornalistas que cobrem educação: Karina Yamamoto, do UOL; Aurélio Amaral, da Revista Gestão Escolar/Nova Escola; Roberta Tasselli, gestora do Portal Aprendiz; e Sérgio Pompeu, do O Estado de São Paulo.
Uma das intenções do Porvir é ter um relacionamento próximo com a mídia, ajudando na elaboração de pautas e trazendo pessoas capazes de inspirar discussões, como o David Albury, para encontros pequenos e informais. (Para saber mais sobre o que o especialista compartilhou, leia a matéria publicada).