Porvir vence Prêmio Andifes de Jornalismo 2019 - PORVIR
Porvir

Blog

Porvir vence Prêmio Andifes de Jornalismo 2019

Produzida pela jornalista Marina Lopes, a reportagem discute o que é educação infantil de qualidade e por que essa etapa é tão importante

por Redação ilustração relógio 20 de outubro de 2020

A reportagem “Inovar na educação infantil depende do reconhecimento da criança e dos seus direitos”, publicada pelo Porvir em julho de 2018, foi vencedora do Prêmio Andifes de Jornalismo 2019, na categoria Educação Básica.

Produzida pela jornalista Marina Lopes, a matéria discute o que é educação infantil de qualidade e por que essa etapa é tão importante. A partir de marcos legais, estudos e entrevistas com especialistas, ela destaca a importância de políticas educacionais que consideram os direitos das crianças. A publicação abre a série de reportagens “Educação Infantil: um olhar para desenvolvimento integral das crianças”, que apresenta tendências e experiências inovadoras para a etapa.

A reportagem “A Grande Chance: assentados da reforma agrária se preparam para entrar universidade”, produzida pela jornalista Ana Paula Omena, no Portal Tribuna Hoje, também foi vencedora do Prêmio Andifes de Jornalismo, na categoria Ensino Superior.

Essa é a segunda vez que o Porvir é reconhecido pelo Prêmio Andifes de Jornalismo. Na edição 2016, o portal foi vencedor da categoria Ensino Superior, com a série intitulada Desafios e Caminhos para a Formação de Professores no Brasil, produzida por Marina Lopes e Vinícius de Oliveira.


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x