Professora dá lição sobre bullying usando duas maçãs
por Redação 24 de junho de 2016
O bullying é um assunto recorrente nas escolas, uma vez que é necessário que professores desencorajem a prática. A professora britânica Rosie Dutton escolheu um método diferente para trabalhar o assunto: usou duas maçãs. Isso mesmo.
A aparência externa das frutas era a mesma. Mas, antes de entrar na sala e sem que as crianças soubessem, a professora bateu uma das maçãs no chão.
Chegando na sala de aula, Rosie falou que não gostava da maçã que tinha jogado no chão, e aconselhou que as crianças passassem a fruta de mão em mão e a xingassem. A mesma coisa foi feita com a segunda fruta, mas substituindo as palavras rudes por elogios.
Ao final, a professora abriu as duas frutas. A elogiada estava firme e fresca. A maltratada estava mole e machucada. No seu post no Facebook, ela afirmou que esse foi um momento de iluminação para as crianças. “Elas realmente entenderam, o que vimos no interior das maçãs, os machucados, os pedacinhos partidos, era como cada um de nós se sente quando alguém nos maltrata com suas ações ou palavras”.
Leia a matéria original em Exame