Um tour virtual por escolas que usam ensino híbrido
por Redação 2 de setembro de 2016
Professores gostam de trocar informações e sugestões para suas aulas no corredor ou mesmo visitar uma escola vizinha. Mas o que acontece quando isso não é possível? Para apoiar docentes nessa situação, a ONG The Learning Accelerator criou um site com exemplos de escolas americanas que têm se beneficiado pelo uso da metodologia.
São ao todo seis casos de sucesso: a CICS West Belden, uma escola charter de Chicago; a Pleasant View Elementary School em Providence, Rhode Island; a Lindsay High School em Lindsay, na Califórnia; a Roots Elementary, uma escola charter em Denver; a Leadership Public Schools (LPS), que integra uma rede de escolas charter de ensino médio em Richmond, Oakland e Hayward; e a ReNEW’s Dolores T. Aaron Academy (“ReNEW DTA”), de Nova Orleans.
O site traz também recursos para professores e gestores escolares que podem ser copiados e compartilhados livremente. Entre eles estão estratégias para uso de dados em tempo real, combinação de aula presencial e tecnologia e exercícios personalizados que vão permitir aos alunos avançar em seu próprio ritmo.
Leia a matéria original em The Hechinger Report